Curiosidades sobre ser múltipla e estar cansada

Eu sempre bato na tecla que nós mulheres temos que aprender a descansar. E, pode ter certeza, eu falo isso para mim também.




Mas, o que acontece quando você têm múltiplas tarefas e "sobra" um tempo para você descansar? Curiosamente nossa mente nos sabota e não deixa a gente em paz. Começa dentro da nossa cabeça um checklist de tudo o que ainda precisa ser resolvido: todas as coisas pendentes para serem feitas na casa, o problema com o marido que nem deu tempo de conversar sobre, o médico do filho(a) que a três meses você está esquecendo de ligar para marcar, a comida para fazer, a roupa par lavar, o trabalho que precisa ser feito, revisado ou solucionado, o problema com o chefe... casa... trabalho... relacionamento... filhos... "Merda! Esqueci a comida no fogo!!"


Queimou o fundo da panela!! Salvar a comida que não queimou, colocar panela com água para ferver, "mãe, tô com fome", descascar um fruta, levar a panela, passou a hora de marcar o pediatra (vai ficar para amanhã mais uma vez), "não posso esquecer de comprar o presente de aniversário", "ah, é vou aproveitar agora para arrumar a mala da escolinha do filhote!", arruma mala, arruma o armário, coloca roupa para bater.


"Estou esquecendo de algum coisa... o que eu estava fazendo mesmo?"


Você ia descansar...

4 visualizações