Novo ciclo ou tudo continua da mesma forma?

A cada final de ano a grande maioria das pessoas entram em um estado misto de agitação, cansaço e euforia. Vivem esse estado como se fosse um rito de passagem. Será que isso é saudável?


Quantos finais de ano você fez promessas ou pedidos que nunca foram realizados?

Quantos finais de ano você comemorou como se, por um passe de mágica, o próximo ano seria totalmente diferente desse que está acabando?


Acontece que todo último dia (do mês ou do ano) é reticência e não ponto final. Por consequência, todo dia primeiro é continuação e não início.

Reflita: seu próximo ano será a continuação desse ano.

Aí, eu te pergunto, o que você terá de bom no próximo ano? Para responder isso você terá que pensar no que fez ao longo desse ano inteiro, o que "plantou" de novo, quais mudanças de vida você fez e quais desafios você encarou.


É natural que as crianças acreditem em papai noel, porque diz respeito a uma fantasia: a mágica de fazer um pedido, um presente que tanto gostaria de receber e ganhar esse presente de um ser bondoso e caridoso que só aparece nessa época do ano. Mas, quando se trata de adultos me parece ilógico pensar que nossos desejos serão realizados por algo "milagroso".


Você deseja saúde... cuidou da sua alimentação, foi ao médico fazer chek up, priorizou a sua qualidade de vida, cuidou da sua saúde mental?

Você deseja paz... parou de brigar com pessoas que pensam diferente de você, desfez relacionamentos tóxicos, se deu tempo para descansar e relaxar?

Você deseja "dinheiro no bolso"/sucesso... fez um curso ou graduação/pós graduação, procurou de reclamar da empresa que trabalha e foi procurar outra empresa, começou a tirar do papel aquele desejo de ser empreendedor, começou a poupar dinheiro?

Você deseja amor... se aproximou de pessoas que são importantes para você, parou de cobrar as pessoas por coisas que elas não podem te dar, começou a ser atencioso e cativante com as pessoas, parou de procurar o relacionamento amoroso ideal?

Você deseja felicidade/alegria de viver... começou a priorizar as coisas que realmente são importantes na sua vida, começou a se dar momentos de diversão, começou a "limpar" suas dores e mágoas do passado?


Pois é... se você não fizer nada, nesse próximo ano seus desejos não serão realizados.

Que tal começar agora?



42 visualizações